“O amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor. E digo isto a vós outros que conheceis o tempo; já é hora de despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos.” Romanos 13:10 e 11.
Nunca houve um período em que tanto estivesse em jogo como agora há. Nunca houve uma geração sobre a qual repousasse tais responsabilidades pesadas como as que estão sobre esta geração, pois Deus confiou aos homens deste tempo a última mensagem de advertência.
Pais, façam a si as solenes perguntas: “Temos educado nossos filhos a render-se à autoridade paternal, treinando-os assim para obedecer a Deus, para amá-lO, para considerar Sua lei como a guia suprema de conduta e ocupar-se fazendo o bem?” Pais crentes, seus filhos terão de lutar decisivas batalhas pelo Senhor no dia do conflito; e enquanto eles obtém vitórias pelo Príncipe da Paz, podem obter triunfos para si mesmos. Mas se não tiverem sido educados no temor do Senhor; se não tiverem conhecimento de Cristo, nenhuma conexão com o Céu, não terão poder moral, e cederão aos poderes terrenos que supõem exaltar-se acima do Deus do Céu ao estabelecer um sábado espúrio no lugar do sábado de Jeová. As ternas misericórdias desse poder serão demonstradas nas celas de prisões e nos calabouços. Já estão avançando preparações, e estão em progresso movimentos que resultarão em fazer uma imagem à besta. Ocorrerão eventos na história da Terra que cumprirão as predições da profecia. [...]
Pais, mães, apelo a vocês que façam mais zelosos esforços agora por seus filhos. Deem-lhes diariamente instrução religiosa. Ensinem-nos a amar a Deus, e a ser sinceros aos princípios retos. Com fé grandiosa, sincera, dirigidos pela divina influência do Espírito Santo, trabalhem, trabalhem agora. Não adiem isso por um dia, uma hora. Ensinem seus filhos que o coração deve ser treinado para o autocontrole e a abnegação. Os motivos da vida devem estar em harmonia com a lei de Deus. Nunca estejam satisfeitos em ter seus filhos crescendo afastados de Cristo. Nunca se sintam em paz enquanto eles estiverem frios e indiferentes. Clamem a Deus dia e noite. Orem e trabalhem pela salvação da alma de seus filhos. – The Review and Herald, 23 de abril de 1889.