

“Eu, João, irmão vosso e companheiro convosco na aflição, no reino e na perseverança em Jesus, estava na ilha chamada Patmos por causa da Palavra de Deus e do testemunho de Jesus. Eu fui arrebatado em espírito no dia do Senhor.” Apocalipse 1:9 e 10.
Quem guarda os Seus mandamentos, em Deus permanece e Deus nele”. 1 João 3:24. Deus honra os que O honram pela obediência a Seus preceitos. João, o discípulo amado, foi banido para a ilha de Patmos por sua fidelidade. “Eu, João”, ele escreve, “irmão vosso e companheiro convosco na aflição, no reino e na perseverança em Jesus, estava na ilha chamada de Patmos por causa da Palavra de Deus e do testemunho de Jesus. Eu fui arrebatado em espírito no dia do Senhor” (Apocalipse 1:9 e 10). João quis dizer aqui “domingo”? Há somente um dia chamado dia do Senhor, e esse é o sétimo dia da semana, o sábado instituído na criação. Deus criou o mundo em seis dias, e no sétimo Ele descansou e achou refrigério. Abençoou e santificou esse dia, e reservou-o para ser observado como memorial da criação. E no sétimo dia João ouviu detrás dele “uma grande voz, como de trombeta, que dizia: O que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas”. “E voltei-me para ver quem falava comigo. E, ao voltar-me, vi sete candeeiros de ouro, e no meio dos candeeiros Um semelhante a filho de homem” (Apocalipse 1:10-12). Assim Cristo honrou João por sua pronta obediência a Ele.
Adão e Eva perderam todo acesso ao Éden e à árvore da vida porque acataram a palavra de outro antes da Palavra de Deus. Por esse ato de desobediência, eles abriram os portões do dilúvio das calamidades sobre o mundo. Mas os que prontamente aderem à Palavra de Deus ouvirão a bênção: “Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro] para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.” (Apocalipse 22:14). – The Signs of the Times, 13 de maio de 1897.