

O ser humano nasce, cresce, reproduz e morre, esse é o ciclo vital, na vida espiritual acontece o mesmo processo com uma diferença de poder continuar reproduzindo, crescendo, se fortalecendo e nunca morrer, se for sempre exercitada, alimentada e fortalecida na graça e poder de Deus, porém, na falta desses cuidados, ela pode sim morrer. Mas a grande notícia é que existe um remédio que cura as enfermidades espirituais e ressuscita a alma morta em ofensas e pecados.
Mas como podemos viver essa experiência de nunca morrermos?
Jesus nos convida a ir a Ele, e recebermos descanso e vida em abundância. Todas nós já recebemos essa cura, mas precisamos preservar nossa saúde espiritual.
A definição de saúde, de acordo com a OMS, é um estado de completo bem estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doença. Isso é uma verdade, mas falta acrescentar algo fundamental, a saúde espiritual, que vai ser a última a falarmos aqui, não por que fica em último lugar, mas ao contrário, é a primeira, a mais importante, que dá sentido à vida e a tudo o que empreendemos; deve ser nossa prioridade, nosso deitar e nosso levantar, mais profundo ainda, nosso respirar, “Pois que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida?” Marcos 8:36. Portanto “Busquem primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês “Mateus 6:33
A nossa saúde é o bem mais precioso que podemos possuir, e nesse Outubro Rosa Reformista, vimos que podemos preservar a nossa saúde física, emocional e também todas as áreas da nossa vida com alguns cuidados; e isso virou até moda, muitos estão buscando, e os incentivos ao cuidado do corpo e da mente são constantes na mídia e as informações estão à disposição de quase todos. Augusto Curi, escritor e psiquiatra, diz: Apaixone-se por sua vida emocional, isso foi confirmado aqui, mas como podemos cuidar e preservar nossa saúde espiritual? Para termos saúde física precisamos nos alimentar bem, respirar corretamente e praticar exercícios regularmente, isso dá vigor ao nosso corpo, fortalece o nosso coração e nos livra de diversas enfermidades. Na vida espiritual não é diferente precisamos cuidar do nosso coração e certamente teremos vigor espiritual.
A melhor escolha que fazemos é colocar Deus em primeiro lugar nas nossas vidas e na frente de tudo, e Ele irá adiante de nós, abençoando e guiando. Nossa oração é que essa experiência seja uma realidade em nossas vidas.
Ozineide Caires
Curitiba - PR