

Eu pensava que teria apenas mais uma aula comum de história, mas aquela aula foi especial. Era uma quarta feira, eu e meus colegas de classe estávamos a postos com nosso livro de história, caderno e canetas sobre a mesa aguardando a aula começar. Iniciamos um capítulo novo e, para minha surpresa, o assunto tratava da história dos hebreus.
Desde pequena estudei em casa as histórias da Bíblia. Entre sofrimentos e livramentos o Senhor conduziu seu povo com o objetivo de salvá-lo. Aguardava naquela aula que, um livro de história, retrataria a jornada dos hebreus de forma equivocada.
Para que a aula ficasse mais dinâmica a professora selecionava um aluno para ler cada parágrafo do texto. A leitura me chamou a atenção, pois tudo que estava sendo lido era como está escrito na Bíblia. Entre um parágrafo e outro a professora explicava os acontecimentos. Comecei a sentir a presença do Espírito Santo naquele momento. Fiquei ansiosa para saber qual parte da história eu seria selecionada para ler. Estava me deliciando e me sentindo privilegiada por participar daquela aula.
Chegou a minha vez de ler e, para minha surpresa, o parágrafo falava sobre Jesus. A cada minuto me sentia mais feliz. Ao final da aula a professora deu a oportunidade para quem desejasse fazer algum comentário. Prontifiquei-me imediatamente e pude ter uma das minhas melhores experiências missionárias. Era uma oportunidade única de falar sobre Jesus para toda a minha classe e para a minha professora. Em suma, disse que, muitas pessoas podem negar a Jesus como seu Salvador, mas ninguém pode negar que Ele existiu.
Tenho quatorze anos e Deus tem me dado oportunidades muito especiais de ser uma missionária para o Reino de Deus. Eu sei que parece não ser fácil falar sobre o amor de Jesus, mas quando esse amor está no nosso coração ele transborda, e como uma nascente forma um rio e percorre por centenas de quilômetros até chegar ao mar, assim o amor de Deus em nosso coração pode alcançar centenas de pessoas se nos dispusermos tão somente a sermos usadas por Ele.
Giovanna da Hora
Itu/SP