Boletim 2
CONTINUAÇÃO DE TRABALHOS
O segundo dia de atividades da 36ª Assembleia Reorganizadora da União Sul Brasileira seguiu com a apresentação de relatórios por parte dos mais diversos departamentos da entidade. Com a graça de Deus pôde-se perceber a Sua bondosa guia durante este triênio que finda.
Ainda no período da manhã ocorreu a deposição dos cargos por parte da diretoria do triênio 2010-2012. A partir de então os representantes da Conferência Geral assumiram a administração da Assembleia nas pessoas do pastor Davi Paes Silva e Romulo Borges, presidente e secretário para a América do Sul respectivamente.
O irmão Pastor Davi Paes Silva apresentou uma mensagem com base no encontro do “jovem rico” com Jesus. Segue alguns dos pensamentos abordados:
"Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo. E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo.” Lucas 14.26-27
Foi ressaltada a importância de uma entrega completa do corpo, alma e espírito além do oferecimento do melhor da nossa parte para o Mestre.
“Ao Senhor devemos dar, apresentar, levar o melhor... Um missionário observou certa senhora que estava a beira do rio Gangis na Índia com seus dois filhos. Um era perfeito e outro aleijado. Ela aguardava o aparecimento de um de seus deuses, o crocodilo. Assim que aquele ‘monstro’ emergiu das águas ela atirou seu filho perfeito para ser em instantes destruído em sacrifício. O missionário a questionou sobre a escolha do filho a ser sacrificado ao que recebeu a resposta: A ‘deus’ temos que dar o melhor.”
“Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele, dizendo: ‘Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar’. Ou, qual é o rei que, pretendendo sair à guerra contra outro rei, primeiro não se assenta e pensa se com dez mil homens é capaz de enfrentar aquele que vem contra ele com vinte mil? Se não for capaz, enviará uma delegação, enquanto o outro ainda está longe, e pedirá um acordo de paz. Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo. O sal é bom, mas se ele perder o sabor, como restaurá-lo? Não serve nem para o solo nem para adubo; é jogado fora. "Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça.” Lucas 14.28-35
“Estamos à véspera de o Movimento de Reforma completar 100 anos, não há motivo de alegria. Devemos realizar Santas Convocações para lamentarmos.”
A reunião da tarde iniciou com um momento de reflexão e gratidão através da leitura dos seguintes textos:
“Logo ocorrerão mudanças peculiares e rápidas, e o povo de Deus será revestido do Espírito Santo, de forma que, com sabedoria celeste, enfrente as emergências desta época e neutralize ao máximo possível a influência desmoralizadora do mundo. Se a igreja não estiver dormindo, se os seguidores de Cristo vigiarem e orarem, poderão possuir entendimento para compreender e avaliar as tramas do inimigo.” Serviço Cristão, 254
Isaías 12:1, 4 – Naquele dia você dirá: "Eu te louvarei, Senhor! Pois estavas irado contra mim, mas a tua ira desviou-se, e tu me consolaste. Naquele dia vocês dirão: "Louvem ao Senhor, invoquem o seu nome; anunciem entre as nações os seus feitos, e façam-nas saber que o seu nome é exaltado.
1º Crônicas 29:13 – Agora, nosso Deus, damos-te graças, e louvamos o teu glorioso nome.
Salmos 133:1 – Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!
Esdras 3:11 – Com louvor e ações de graças, cantaram responsivamente ao Senhor: "Ele é bom; seu amor a Israel dura para sempre".
Salmos 75:1 – Damos-te graças, ó Deus, damos graças, pois perto está o teu nome; todos falam dos teus feitos maravilhosos.
Salmos 68:35 – Tu és temível no teu santuário, ó Deus; é o Deus de Israel que dá poder e força ao seu povo. Bendito seja Deus!
2º Coríntios 8:19 – Não só por isso, mas ele também foi escolhido pelas igrejas para nos acompanhar quando formos ministrar esta doação, o que fazemos para honrar o próprio Senhor e mostrar a nossa disposição.
A delegação foi dividida em comissões (Nomeação, Finanças, Estatudo, Doutrinária, Planejamento, etc.) para prosseguimento das atividades da assembleia.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Queridos irmãos delegados:
“A vida é semelhante a uma viagem. Temos tempestades e luz solar, mas lembremo-nos de estar nos aproximando do porto desejado. Em breve nos acharemos além de temporais e tempestades. Nosso atual dever é dar ouvidos à voz que diz: "Aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração". Mat. 11:29. Precisamos aceitar diariamente esse convite. O passado acha-se escrito no livro em que todas as coisas estão escritas. Não nos é possível apagar o registro, mas podemos, se quisermos, aprender muitas coisas. O passado deve-nos ensinar suas lições. Ao tornarmos o passado nosso conselheiro, podemos também, torná-lo nosso amigo. Ao evocarmos aquilo que foi desagradável no passado, ensine-nos isto a não o repetir. Não seja futuramente registrada coisa alguma que cause desgosto no porvir. Podemos evitar agora qualquer má exibição. Cada dia que vivemos estamos a fazer nossa história. Pertence-nos o dia de hoje, o de ontem está além de nossa emenda ou controle. Não entristeçamos portanto hoje o Espírito de Deus, pois amanhã não seremos capazes de reaver este dia; ele será ontem para nós. ...
Jesus Cristo tem abundância de auxílio e graça para todos quantos os apreciarem. O Senhor é nosso ajudador; com Ele está o perdão. Unicamente Ele pode apagar os pecados do passado. Pode fortalecer a mente. À medida que considerarmos o passado, não mais como inimigo, mas como um amigo que nos adverte de desviar-nos do terreno de que nos não devemos aproximar, ele se demonstrará verdadeiro amigo. ...” Meditação Matinal 1965, 89.
Sou grato a Deus porque Ele nos reservou a vida e nos deu a oportunidade de fazer mais firme a nossa vocação em Cristo Jesus. Embora atingidos por muitos problemas e provas, Deus nos concedeu a Sua graça para vencer. Agradeço ao Senhor Jesus pelo grande privilégio a mim concedido de poder colaborar na sede da Sua obra na União Sul Brasileira como secretário e em outros departamentos. Agradeço de coração, aos queridos irmãos pela consideração e apoio durante o triênio. Pude enviar grande quantidade de mensagens aos obreiros, pastores e aniversariantes que retribuíram com agradecimentos e mensagens que animaram meu coração nesta humilde, mas gratificante obra. Deus seja louvado. Quero dizer ainda que sou muito grato aos que comigo trabalharam durante o triênio: Elisa, Aroldo, Andreos, Flávio, Adriane, Leonardo e Rafael. Agradeço aos delegados, a diretoria da União e as demais comissões pela oportunidade a mim concedida. Que o Senhor Jesus recompense a todos.
Vosso irmão na fé de Jesus, Artur Gessner.
Redação CrescerMais