#rapethebubbly
- Em: Jovem
- Por: Redação CrescerMais
Vivemos em um mundo cheio de coisas ruins: fome, guerras civis, epidemias, desigualdade social, desonestidade, uma crescente tendência para o mal, violência, catástrofes naturais, corrupção, falta de amor, etc. Mas tudo isso foi profetizado.
“Lembre disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião. Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus; parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela. Fique longe dessa gente!” (2 Timóteo 3: 1-5 LH)
“E se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome e terremotos em vários lugares. Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” (Mateus 24: 7, 10, 12)
Sim, estamos num mundo absolutamente afetado pelo pecado e sabemos disso. Vemos maldades em todo o tempo, acontecendo ao nosso redor e mesmo assim nosso estado de inércia não nos permite que façamos algo. Olhamos com indiferença para nosso semelhante a sofrer e ainda temos a coragem de perguntar: “Senhor, porque não fazes nada?”.
Deus nos comissionou à pregação do evangelho, nos deu um exemplo a ser seguido e ainda O culpamos de não fazer nada. A missão é nossa, e ainda assim nos calamos, ficamos sentados em nossa cômoda bolha enquanto o mundo “jaz em trevas”. Vemos a situação de “camarim VIP”, envoltos no nosso conforto, e não fazemos nada.
Se não fizermos nada, seremos culpados pela negligência à nossa comissão.
Fomos “escolhidos por Deus como um povo peculiar, separado do mundo. Com a grande talhadeira da verdade, Ele (n)os cortou da pedreira do mundo e (n)os ligou a Si.
Tornou-(n)os representantes Seus e (n)os chamou para ser(mos) embaixadores Seus na derradeira obra de salvação. O maior tesouro da verdade já confiado a mortais, as mais solenes e terríveis advertências que Deus já enviou a homens foram (a nós) confiadas, a fim de serem transmitidas ao mundo”. (EF, 41)
Chega! Está na hora de revolucionar. Sim, REVOLUCIONAR! Chocar o mundo. Fomos chamados para isso e, se nos calarmos, “as pedras clamarão”. Todos os dias temos a oportunidade de presenciar a misericórdia de Deus para com esse mundo caído, mas nós, temos tido misericórdia e compaixão? Vamos nos levantar do nosso conforto, romper a bolha de comodidade e vamos mostrar ao mundo que mesmo hoje, quando a maioria desacredita, ainda é possível presenciar o amor de Cristo a cada dia. Vamos acordar de nossa inércia e apresentar a todos o grande amor de Deus. Sozinhos não podemos mudar o mundo, é fato, mas com Cristo, somos mais que vencedores.
#rapethebubbly
Linthy da Hora