

Meditação de por do sol - Zelando por meu vulnerável rebanho
- Em: Vida Cristã
- Por: Redação CrescerMais
“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26:41.
Sejam cuidadosos quanto a como transferem o governo de seus filhos a outros. Ninguém pode apropriadamente desobrigá-los da responsabilidade dada a vocês por Deus. Muitos filhos têm sido completamente arruinados pela interferência de parentes ou amigos em seu governo do lar. Mães nunca devem permitir que suas irmãs ou mãe interfiram no sábio direcionamentos de seus filhos. Conquanto a mãe possa ter recebido o melhor treinamento das mãos de sua mãe, em nove casos entre dez, como avó ela estragaria os filhos de sua filha, pela indulgência e por imprudentes elogios. Todo o paciente esforço da mãe pode ser arruinado por esse modo de tratar as crianças. É notório que avós, via de regra, são impróprios para educar seus netos. Homens e mulheres devem render todo respeito e deferência devidos a seus pais; mas quanto ao direcionamento de seus próprios filhos, não devem permitir interferências, mas segurar as rédeas do governo em suas próprias mãos.
A mãe deve sempre ocupar lugar preeminente em sua obra de treinar os filhos. Enquanto solenes e importantes tarefas repousam sobre o pai, a mãe, por quase constante associação com os filhos, especialmente durante seus primeiros anos, deve sempre ser a especial instrutora e companheira deles. [...]
Os pais parecem estar em um sono letárgico com relação à responsabilidade de sua posição. Veem o mundo abundando em pecado e corrupção, os jornais cheios de relatos de crimes e desgraças; no entanto, não são despertados por essas coisas para vigilância adicional em educar seus filhos em hábitos corretos, e com visão correta sobre a vida e seus requerimentos. As pessoas estão chocadas com a baixa condição moral da juventude desta geração, e com sua tendência para o mal; mas poucos percebem onde repousa a principal culpa. Não veremos reforma na sociedade até que os pais despertem para uma consideração das solenes responsabilidades dadas a eles por Deus. – The Health Reformer, 1º novembro de 1878.