

“[Uma mulher virtuosa] Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua.” Provérbios 31:26
Lancem mão de toda oportunidade a fim de contribuir para a felicidade dos que os cercam, partilhando com eles sua afeição. Palavras bondosas, olhares de simpatia e expressões de apreço serão para muita alma a lutar em solidão como um copo de água fresca para o sedento.
Uma palavra de animação, um ato de bondade, irão longe para aliviar a carga que pesa sobre ombros cansados. É no ministério altruísta que se encontra a verdadeira felicidade. E cada palavra e ato dessa espécie são registrados nos livros celestiais como havendo sido feitos para Cristo. “Quando o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos”, declara Ele, “a Mim o fizestes.” (Mateus 25:40).
[...] Os olhares, o tom da voz, os atos – tudo tem sua influência para promover ou pôr a perder a felicidade da vida familiar. Eles moldam o temperamento e o caratér dos filhos; inspiram confiança e amor, ou os destroem. Por essas influências todos se tornam melhores ou piores, felizes ou infelizes. Devemos à nossa família o conhecimento da Palavra transformado em vida prática. Tudo quanto nos é possível ser para purificar, iluminar, confortar e animar os que nos estão ligados por laços de família deve ser feito. – Testemunhos para a igreja, vol 7, p. 50.
Pais, começai em vosso próprio lar a obra da graça na igreja, conduzindo-vos de tal maneira que vossos filhos vejam que estais cooperando com os anjos celestes. Certificai-vos de estardes convertidos a cada dia. Educai a vós mesmos e aos vossos filhos para a vida eterna no reino de Deus. Os anjos serão vossos fortes ajudadores. Satanás vos tentará, mas não cedais. Não faleis uma palavra da qual o inimigo possa tirar vantagem. [...]
Que a determinação de cada membro da família seja: “Serei cristão, pois, na escola terrestre, devo formar um caráter que me permita entrar no grau mais elevado no Céu. Devo fazer aos outros o que desejo que façam a mim, pois somente aqueles que revelam Cristo neste mundo poderão entrar nas cortes celestiais”.
Tornai a vida no lar tanto quanto possível semelhante ao Céu. – Orientação da criança, p. 548.