

Não podeis entrar no Céu com qualquer deformidade ou imperfeição de caráter; deveis estar qualificados para o Céu agora nesta vida probatória. Caso queirais entrar na habitação dos justos quando Cristo vier, deveis ter as profundas ações do Espírito de Deus, para que tenhais uma experiência individual, e estejais completos Naquele que é corporalmente a plenitude da Divindade.
Gostaria, pois, que soubésseis quão grande luta venhomantendo por vós, pelos laodicenses e por quantos não me viram face a face; para que o coração deles seja confortado e vinculado juntamente em amor, e eles tenham toda a riqueza da forte convicção do entendimento, para compreenderem plenamente o mistério de Deus, Cristo, em quem todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos.
Assim digo para que ninguém vos engane com raciocínios falazes. Pois, embora ausente quanto ao corpo, contudo, em espírito, estou convosco, alegrando-me e verificando a vossa boa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo. Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele, nele radicados, edificados, e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graças. Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo; porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade. Também, nele, estais aperfeiçoados. Ele é o cabeça de todo principado e potestade.” Colossenses 2:1-10
Observem as palavras da última sentença: “Nele estais aperfeiçoados.” Não é esta uma declaração maravilhosa? Apesar de todos os nossos variados temperamentos, nossos diferentes defeitos e imperfeições, apesar dos ataques do inimigo, suas ferozes tentações e sugestões, é-nos dito estarmos completos naquele que é a cabeça de todos os principados e poderes. Muito é apresentado diante de vós nas palavras que lemos, embora percebamos apenas um pouco dos pontos contidos nesse verso bíblico. Mas desejamos que sejais capazes, em alguma medida, de compreender as possibilidades que podemos atingir em nossa vida cristã. Devemos andar como Cristo andou, ou as palavras da inspiração não apresentariam assim o caminho do seguidor de Cristo. “Como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nEle.”
A fim de alcançar esta elevada vocação de Deus em Cristo Jesus, deveis começar o dia com o vosso Salvador. O primeiro anseio da alma, pela manhã, deve ser pela presença de Jesus. “Sem mim,” diz Ele, “nada podeis fazer.” É de Jesus que necessitamos. Sua luz, Sua vida, Seu Espírito devem ser nossos continuamente. Necessitamos dEle a cada hora. E devemos orar pela manhã para que, como o Sol ilumina a paisagem, e enche o mundo de luz, assim o Sol da justiça possa brilhar nas câmaras da mente e do coração, convertendo-nos inteiramente em luzes do mundo. Não podemos atuar sem Sua presença um momento. O inimigo sabe quando tentamos atuar sem o nosso Senhor, e lá está ele, pronto para encher nossas mentes com suas vis sugestões para que possamos cair de nossa firmeza. Mas o desejo do Senhor é que, momento a momento, permaneçamos nEle, para estarmos completos nEle, aceitos no Amado. Deus deseja que cada um de nós seja perfeito nEle, para que possamos representar ao mundo a perfeição de Seu caráter. Deseja que estejamos livres do pecado, para que não desapontemos o Céu, para que não ofendamos nosso divino Redentor. Ele não deseja que professemos o cristianismo e, contudo, não lancemos mão daquela graça que é capaz de tornarnos perfeitos, a fim de não sermos achados em falta de coisa alguma, mas inculpáveis diante dEle em amor e santidade.
Ouvi alguém afirmar: “Não posso jamais alcançar esse padrão.” Mas é isto o que você deve ser, ou jamais entrará no Céu. Desejamos ganhar o Céu, pois lá não há nenhum desapontamento, nenhuma tristeza, nenhum pecado, ninguém que diga “Estou enfermo”; nenhum cortejo fúnebre, nenhuma lamentação, nenhuma morte, nenhuma separação, nenhum coração partido. Mas Jesus está lá, a paz está lá. Ó, devemos estar com Ele, pois em Sua presença há plenitude de alegria, em sua mão direita há prazeres eternos. É aqui que devemos contemplá-Lo, e sermos transformados à Sua imagem.
“E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.” 2 Coríntios 3:18. Quanto conforto recebemos ao contemplá-Lo aqui pelo olho da fé, para que possamos, pelo contemplar, tornar-nos como Ele. Mas que será contemplá-Lo como Ele é sem nenhum véu escurecedor de permeio?
E quem é Ele? Ele é o que fez um sacrifício infinito em nosso favor; Aquele que trouxe redenção eterna a nossa vista. Se pudéssemos contemplar nEle tudo o que Ele é para nós, quão alegremente submeteríamos nosso coração a Ele, para amá-Lo e obedecer-Lhe. Não podemos fazê-lo agora? Não ha necessidade de que O contemplemos pela fé e sejamos transformados à Sua imagem, quando sabemos que o mundo está coberto com trevas morais semelhantes a uma mortalha? Não necessitamos refletir luz na triste vereda daqueles que estão em perplexidade e erro, para que eles possam ver que há brilho e atratividade na esperança do cristão? Mas tudo isso depende de vossa recepção do Espírito Santo. É vosso privilégio ser ungidos do alto, ou não podeis representar a Jesus como Ele é, e o mundo não tomará conhecimento de que estivestes com Jesus e aprendestes do Mestre divino. Deveis andar nEle, para amá-Lo porque Ele primeiro vos amou.
Jesus não buscou a vós e a mim porque éramos Seus amigos, pois estávamos alienados dEle e irreconciliados com Deus. Foi enquanto éramos ainda pecadores que Cristo morreu por nós. Mas Ele prometeu dar-nos do Seu Espírito, para que possamos assimilar Sua natureza, sendo transformados a Sua imagem. Portanto, devemos renunciar a tudo, paixão, impaciência, murmuração, e desassossego, e achar um lugar para Jesus no coração. Devemos expulsar do templo da alma os compradores e vendilhões, para que Jesus possa habitar em nós. Agora Ele está à porta do coração como um mercador celestial. Ele diz: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.” Apocalipse 3:20. “Abri-Me. Comprai de Mim mercadoria celestial. Comprai de Mim ouro provado no fogo.” Comprai fé e amor, os atributos belos e preciosos do nosso Redentor, o que nos capacitará a encontrar acesso aos corações daqueles que não O conhecem, que estão frios e alienados dEle pela incredulidade e pelo pecado. Ele nos convida a comprar as vestes brancas que são Sua gloriosa justiça, e colírio, para que possamos discernir as coisas espirituais. Ó, abriremos a porta do coração a este visitante celestial?
Mas todos os que são de Cristo, e que provaram os poderes do mundo vindouro, crucificaram a carne com suas inclinações e paixões. Como a natureza física é sustentada pelo alimento que ingerimos, assim a natureza espiritual deve ser alimentada pela Palavra e pelo Espírito de Deus. Ele deseja que tenhamos uma experiência saudável. Seremos cristãos débeis e moribundos se tivermos a experiência descrita pelo apóstolo como modelada segundo “os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.” Devemos possuir Cristo habitando em nossos corações pela fé, e então manifestaremos os frutos do Espírito, que a Palavra de Deus declara ser: “amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.”
Mas algumas vezes os que professam ser seguidores de Cristo dirão: “Não deveis surpreender-vos se sou bruto, se falo asperamente, se manifesto mau humor, pois é minha maneira de ser.” Mas não está o Céu surpreso com tais manifestações, visto que o plano da salvação foi delineado, um sacrifício infinito foi feito na cruz do Calvário, para que possamos refletir a imagem de Jesus? Porventura vosso caminho conduzirá ao Céu?
Suponhamos que alguém chegasse aos portões de pérolas e dissesse: “Sei que tenho sido rude e grosseiro, e minha tendência é de mentir e roubar, mas desejo uma entrada nas mansões celestiais.” Porventura aquela maneira de ser lhe daria entrada pelos portais da cidade celestial? –Não. São aqueles que possuem as maneiras de Cristo que entrarão lá. Ele diz: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” Se alguém pensa que pode entrar por algum outro caminho, descobrirá que [tal caminho] não o guiará às mansões de glória. Desejamos o caminho de Cristo. Sua vida deve estar em nós, como está em nós o sangue que é vida e que nutre o corpo. Jesus disse: “Se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos... Quem comer a minha carne e beber o meu sangue permanece em mim, e eu, nele.” Devemos estudar para que possamos compreender o significado dessas palavras, pois elas são de importância vital para nós. Jesus explicou o significado delas. Ele diz: “O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida.”
Devemos separar tempo para estudar a Bíblia, pois devemos saber o que dizem as Escrituras. A Bíblia é o jardim de Deus, e quando vemos as atraentes flores de promessa que nela foram colocadas, devemos colhê-las para as nossas almas. Pois as “preciosas e mui grandes promessas” nos são dadas para que por elas nos tornemos “participantes da natureza divina, livrando-nos da corrupção das paixões que há no mundo.” “Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei, serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.”
Significam essas palavras que não deveis entrar em contato com os do mundo?–Não, pois como podeis levar-lhes a luz da verdade se não entrardes em contato com eles? Mas não podeis beneficiálos se vossa associação com o mundo vos leva a implorar o perdão do mundo por causa da vossa fé em Cristo, pois então não estareis moldando o mundo, mas sendo moldados pelo mundo. Jesus explicou qual deve ser vossa posição no mundo. Ele diz: “Vós sois a luz do mundo.” “O que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.”
Já que Deus nos deu essa certeza, por que vemos tantas experiências nubladas e confusas? É por que muitos dos professos seguidores de Cristo têm dado ouvidos a espíritos sedutores e doutrinas de demônios. É por que não tem correspondido à atração de Cristo. Quando fizerdes isso [deixando-vos atrair a Cristo], atraireis outros a Ele por vossa vida coerente e exemplo cristão, pois pela fé vos tornais arraigados e firmados na verdade. Deveis pesquisar a preciosa Palavra de Deus, para que possais saber o que é a verdade. Jesus orou para que Seus discípulos pudessem ser santificados pela verdade. E ninguém pode estar seguro ao pensar que pode condescender com qualquer pecado, por secreto que seja, pois Deus requer que a verdade esteja no íntimo e a sabedoria no oculto. Não deveis sentir contentamento por estardes seguros de que vossos irmãos não sabem das vossas más obras. Não há Um que está relacionado com vossos irmãos e sabe tudo sobre a vossa vida? Não lê Ele vosso coração como a um livro aberto?
ALEGRIA E PAZ
Não podeis condescender com qualquer pecado e ainda serdes uma testemunha para o Senhor, pois em obras O negais. Onde está a ousadia santa que deve caracterizar vossa fé e vossas orações, porque não estais condenados diante dos homens e de Deus, mas podeis erguer mãos santas sem contenda ou dúvida? Onde está vosso testemunho soando ao lado da verdade? Se estais condescendendo com pecado conhecido, não podeis proferir palavras para a glória de Deus, porque há algo em vosso coração que vos condena. O Espírito de Deus não está em vossa alma. Mas permiti que o coração, com todas as suas afeições, esteja onde deve estar, rendido a Deus, e tereis alegria e paz no Espírito Santo. Vosso intelecto, vossa habilidade, vossas energias da alma, do corpo e do espírito foram comprados a um preço infinito pelo Filho de Deus, e pertencem a Ele. Embora Cristo haja remido o homem, quão poucos entregam a Ele o que Lhe pertence. Quantos roubam-No na mente e no serviço. Ó, não cingiremos os lombos do nosso entendimento, e não levaremos cativo todo pensamento à obediência de Cristo, e não esperaremos até o fim pela graça que nos será dada na revelação de Jesus Cristo?
CONEXÃO VITAL
Não podeis entrar no Céu com qualquer deformidade ou imperfeição de caráter; deveis estar qualificados para o Céu agora nesta vida probatória. Caso queirais entrar na habitação dos justos quando Cristo vier, deveis ter as profundas ações do Espírito de Deus, para que tenhais uma experiência individual, e estejais completos Naquele que é corporalmente a plenitude da Divindade. Mediante o poder da justiça de Cristo, devemos separar-nos de toda iniqüidade. Deve haver uma conexão viva da alma com o seu Redentor. O canal de comunicação deve estar continuamente aberto entre o homem e seu Deus, para que a alma possa crescer na graça e no conhecimento do Senhor. Mas quantos não oram. Sentem-se sob a condenação do pecado, e pensam que não devem ir a Deus até que hajam feito algo para merecer o Seu favor, ou até que Deus haja esquecido as transgressões deles. Dizem: “Não posso erguer mãos santas diante de Deus sem ira ou duvidando, portanto não posso ir.” Dessa maneira permanecem longe de Cristo, e estão cometendo pecado todo o tempo por assim fazerem, pois sem Ele não podeis fazer nada a não ser o mal. Tão logo cometeis pecado, deveis fugir para o trono da graça, e contar a Jesus tudo a respeito. Deveis entristecer-vos pelo pecado, porque pelo pecado tendes enfraquecido vossa própria espiritualidade, ofendido os anjos celestiais, ferido e machucado o amorável coração do vosso Redentor. Quando houverdes pedido a Jesus, com contrição de alma, Seu perdão, crede que Ele vos perdoou. Não duvideis de Sua misericórdia divina, nem recuseis o conforto do Seu amor infinito. Se vosso filho houvesse desobedecido e cometido erro contra vós, e aquele filho viesse com um coração contrito para pedir perdão, sabeis o que faríeis. Sabeis quão rapidamente atrairíeis vosso filho ao vosso coração, e lhe asseguraríeis que vosso amor é imutável, e que a transgressão dele estaria perdoada. Sois mais misericordiosos que vosso compassivo Pai Celestial, que tanto amou o mundo, “que deu Seu Filho unigênito para que todo que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”? Deveis ir a Deus como as crianças vão aos seus pais. Pedi a vosso Pai Celestial que perdoe os vossos erros, e orai para que, mediante a graça de Cristo, possais vencer todo defeito de vosso caráter.
Jesus veio a este mundo para salvar o Seu povo dos pecados deles. Ele não nos salvará em nossos pecados, pois Ele não é ministro do pecado. Devemos corresponder a atração divina de Cristo, e arrepender-nos dos nossos pecados, e unir-nos a Cristo como a vara está ligada à videira. Jesus diz: “E eu, quando for levantado da Terra, atrairei todos a mim.” Jesus está atraindo todos os homens. Quem corresponderá a Sua atração? Muitos serão grandemente influenciados pela vida e exemplo dos que professam haver respondido ao divino amor que está atraindo o coração dos homens. Muitos vos observarão a vós que professais o Seu nome, para ver se [esse nome] vos torna melhores homens e melhores mulheres. Observarão para ver se sois semelhantes a Cristo, amáveis, corteses em vossa família. O Senhor disse: “Por seus frutos os conhecereis.”
Vossa vida doméstica é um índice do vosso cristianismo. O que um homem é em sua família é o que é à vista de Deus. Os que professam ser seguidores de Cristo revelarão exatamente qual é a atitude deles em relação a Cristo no círculo doméstico. Como as mães levaram seus filhos a Cristo para que Ele pudesse impor Suas mãos sobre eles, e os abençoasse, assim devem os pais levar seus filhos a Ele hoje. Falai aos vossos filhos de Jesus. Falai-lhes do Seu amor e dizei-lhes quão desejosos estais de que sejam filhos de Cristo. Os agentes celestiais cooperarão convosco em vosso trabalho de atrair os filhos a Jesus.
Deus ama o belo, mas o que Ele mais ama é a beleza de caráter. Estas belas flores sobre a mesa são hoje uma expressão do amor de Deus por nós. As flores são o adorno que Deus fez para a Terra. Cristo disse: “Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.”
Jesus nos diz que há algo mais elevado para nossa consideração e nossos objetivos que o que devemos comer, e o que devemos beber, e o que devemos vestir. É a beleza de caráter que não perecerá, mas durará através dos intermináveis séculos da eternidade. “A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Ao contrario, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus.” 1 Pedro 3: 3 e 4.
Jesus deseja que os pais e mães ensinem a seus filhos essa beleza de caráter. Deseja que ensinem a seus filhos que Deus os ama, que a natureza deles pode ser transformada e posta em harmonia com Deus. Não ensineis aos vossos filhos que Deus não os ama quando eles cometem erros; ensinai-lhes que Ele os ama tanto que Seu Espírito Se entristece ao vê-los em transgressão, porque Ele sabe que estão prejudicando suas próprias almas. Não aterrorizeis vossos filhos ao falar-lhes da ira de Deus, mas, de preferência, procurai impressioná-los com Seu inexprimível amor e bondade, de modo que a glória do Senhor seja revelada diante deles.
Quando Moises orou: “Senhor, mostra-me Tua glória,” o Senhor tomou este átomo de humanidade, que era, contudo, um poderoso homem de fé, e colocou-o na fenda da rocha, cobrindo-o com Sua mão, e o Senhor passou diante dele e proclamou: “Senhor, Senhor Deus, compassivo, clemente e longânimo e grande em misericórdia e fidelidade, que guardas a misericórdia em mil gerações, que perdoa a iniqüidade, a transgressão e o pecado, ainda que não inocenta o culpado.”
A glória do Senhor é Sua bondade e amor. Logo, não ensineis a vossos filhos que Deus os olha com ira, mas que, quando eles pecam, entristecem o Espírito de Deus, que sempre os ama. Atraí os vossos filhos a Jesus. Mas, para atrair vossos filhos a Jesus, não deveis entrar em vosso lar com palavras mal humoradas, com a testa franzida. Se vindes do vosso trabalho cansados e esgotados, pleiteai com Deus por Sua graça, por Seu espírito tranqüilo, para que vosso coração possa estar enternecido com ternura, e que vossos lábios estejam cheios de palavras de amabilidade e conforto. Ligai vossos filhos ao vosso coração. Recomendai vossa religião a eles por sua amenidade. Vossos filhos são parte de vós. Podeis suportar a idéia e tê-los separados de vos no dia da vinda de Cristo? Dai-lhes uma representação do caráter de Cristo mediante vosso próprio caráter semelhante a Cristo, e permiti que vosso lar seja como um céu sobre a Terra.
A religião de Cristo removerá toda aspereza do caráter, enternecerá e subjugará a alma. É do Espírito de Deus que necessitamos. A obra deve começar ao voltardes para o Senhor com pleno propósito de coração, para que o coração seja enternecido, e que Cristo possa moldar-vos segundo Sua própria imagem divina. Mas muitos sentem que não podem ir a Jesus com confiança. Dizem: “Não parece que Deus ouça as minhas orações. Tenho tentado e tentado livrar minha alma do pecado, mas não posso fazê-lo.” Então dizei: “Senhor, sou incapaz para purificar e salvar a mim mesmo, e lanço minha alma desajudada em Ti.” Isso foi o que fez Jacó. Durante toda a noite havia batalhado com Alguém que ele supunha fosse seu inimigo; mas era o grande EU SOU, o Deus forte, o Príncipe da paz. E, enquanto ele continuou sua luta, não achou nenhum conforto, nenhuma esperança. Era uma questão de vida ou morte para ele, e sua força estava quase esgotada. Então, o Anjo tocou sua coxa, e Ele soube que não estivera lutando com um adversário comum. Ferido e desajudado, Jacó caiu sobre Seu peito, exatamente como vós e eu devemos fazer, exatamente como qualquer alma faz quando cai sobre a Rocha e é quebrada. “Deixa-me ir, pois já rompe o dia,” pleiteou o Anjo, mas Jacó não cessou sua intercessão, e Cristo teve de fazer acordo com essa alma penitente, quebrantada e desajudada, em conformidade com o Seu próprio caráter: “Que...se apoderem da minha força e façam paz comigo; sim, que façam paz comigo.” Nosso precioso Salvador não pode separar-Se de uma alma ferida e desajudada, que clama a Ele por ajuda. Jacó pleiteou com espírito determinado. “Não te deixarei ir se não me abençoares.” Quem foi que inspirou esse espírito de persistência?–Foi Aquele que lutou com o patriarca; foi Ele que lhe deu a vitória, que mudou o seu nome de Jacó para Israel, e disse: “Como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste.”
Mas muitos de vós dizeis: “Quanto mais perto procuro estar de Cristo, pior me sinto.” Não teve Jacó essa mesma experiência? Quando virdes as feridas e contusões que o pecado produziu em vós, olhai para o corpo ferido do vosso Redentor divino, ferido em vosso lugar, para que as marcas que o pecado fez possam ser curadas. Não tendes vezes sem conta sentido aflito e torturado ao olhardes para vós mesmos em busca de mérito? Eu tenho. E agora a pergunta é: Que fareis? Podeis dizer: “Senhor Jesus, não posso apagar uma única mancha de pecado de minha alma. Tenho de ir a Ti... ‘Tal qual eu sou, sem uma justificativa, Mas que Teu sangue foi derramado por mim Posso apenas dizer: Nada trago em minha mão, Apego-me somente à Tua cruz.
Podeis dizer: “Darei todos os meus bens para alimentar os pobres, Entregarei meu corpo para ser queimado;” mas isso não melhoraria vosso caso. O homem não pode fazer nada para merecer o favor do Céu. O que beneficia o pecador é aceitar alegremente o sacrifício que Cristo fez, e apreciar Seu amor, apegando-se a Sua justiça pela fé. Ele vos ama; e, quando o amais porque Ele primeiro vos amou, sentireis que todos os poderes da alma e do corpo pertencem a Ele. Aceitai o dom gratuito, e então entregai-vos a Ele, e o poder de Deus virá sobre vós.
Mas, quando pedis a Deus Sua bênção, não indiqueis a maneira como Ele deve dar-vos aquela bênção. Nem sempre a recebereis da maneira como pensais que ela virá. Pedi ao Senhor para darvos a própria bênção de que necessitais da maneira em que Ele vê que será a melhor para o vosso bem. Seja vossa oração: “Dai-me o que minha alma necessita a fim de que eu possa ser uma fiel sentinela para Deus.”
“Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã.” Isaías 1:18. Não podemos crer na promessa de Deus e saber que Ele fará por nós exatamente o que prometeu? Necessitamos do toque vital da fé para que possamos saber que a misericórdia de Deus é estendida a nós. Deus nos aceita através de Cristo, e não devemos sentir que não temos nenhum valor a Sua vista. Ele enviou Seu Filho unigênito ao mundo para morrer por nós, e devemos avaliar-nos à luz da cruz do Calvário. Jesus declara: “Farei que os homens sejam mais escassos do que o ouro puro, mais raros do que o ouro de Ofir.” Isaías 13:12. E todos podemos tornar-nos preciosos em Cristo, pois Ele diz aos que sentem sua própria debilidade. “Que homens se apoderem da minha força e façam paz comigo; sim, que façam paz comigo.” Isaías 27:5.
Se a vida de Jesus estivesse em vós, estaríeis cheios de energia vital. A igreja não estaria em um estado de frieza e apostasia, mas veríamos um reavivamento do espírito missionário. Não descansaríeis em sossego, falando dos privilégios do evangelho como se pertencessem exclusivamente a vós, mas buscaríeis estender as boas novas da salvação a este e aquele parente, a este e aquele vizinho ou amigo. Iríeis a ele, não com um espírito farisaico, mas com um espírito de amor, buscando derrubar toda oposição. Acharieis caminho aos corações deles, e lhes contaríeis do amor de Jesus. Apresentaries aqueles por quem estais trabalhando a Jesus em oração, intercedendo com Ele por esta ou aquela alma como um precioso molho para o celeiro celestial para depor aos pés do Mestre.
Todos devemos ser missionários, e é essencial para cada um de nós que tenhamos a justiça de Cristo diante de nós, e a glória do Senhor seja a nossa retaguarda. Meu coração se regozija quando penso nas bênçãos que estão reservadas para os que se relacionam corretamente com Deus, e produz uma esperança a desabrochar dentro de mim [o fato] de que possamos ser batizados com o Espírito Santo neste lugar. Jesus está conservando Seu precioso dom para você. Recebê-Lo-eis? É o Confortador que Ele prometeu que viria e habitaria convosco para sempre. Graças a Deus por esta preciosa promessa.
É conhecido no Céu como representamos Cristo ao mundo. O Céu sabe que impressões fazemos sobre aqueles que nos rodeiam. Nossas palavras e ações são todas escritas nos livros do céu. Quão importante, pois, é que revelemos o fato de que estivemos com Jesus e aprendemos dEle. Alguns de vós que professam conhecê- Lo condescendem com conversas superficiais ou frívolas? Ó, não permitais que vossos lábios profiram aquilo que será uma pedra de tropeço àqueles que estão observando para ver que benefício tendes recebido de vossa fé em Cristo. Em lugar disso, elevai as mentes deles para considerar realidades eternas. Quando vos misturais com as pessoas no mercado, quando andais pela rua, ou onde quer que estejais, estai seguros de que tendes uma comunhão viva com Deus, e que representais o caráter de Cristo ao mundo.
Jesus disse: “Como o Pai me enviou, assim eu vos envio a vós.” Como Ele representou o Pai, assim devem Seus seguidores representar seu Senhor ao mundo. Mas não podeis fazer isso a menos que o poder convertedor de Deus seja sentido em vosso coração dia a dia. Vossa vida deve estar escondida com Cristo em Deus. O eu deve estar oculto em Cristo. Não deve haver nenhum grande eu no céu a não ser o grande EU SOU.
“Sois obreiros juntamente com Deus.” Deus operará com a igreja, mas não sem a cooperação dela. Que cada um de vós, que tendes provado a boa palavra de Deus, permita que “brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” Jesus diz:”Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.” O sal salvador, o sabor do cristão, é o amor de Jesus no coração, a justiça de Cristo impregnando a alma. Se o que professa a religião deseja manter a eficácia salvadora de sua fé, deve conservar sempre a justiça de Cristo diante dele, e ter a glória de Deus como sua retaguarda. Então, o poder de Cristo será revelado na vida e no caráter.
Quando chegarmos aos portões de pérola, e entrarmos na cidade de Deus, será que algum que entrar lá irá lamentar o fato de ter devotado sem reservas sua vida a Jesus? Amemo-Lo agora com afeições não divididas, e cooperemos com as inteligências celestiais, para que sejamos obreiros juntamente com Deus, e, ao participarmos da natureza divina, seremos capazes de revelar Cristo a outros. Ó, busquemos o batismo do Espírito Santo! Que os raios do Sol da Justiça possam brilhar nas câmaras da mente e do coração, para que cada ídolo seja destronado e expelido do templo da alma. Que as línguas sejam liberadas para falar de Sua bondade, e contar do Seu poder! Se corresponderdes à atração de Cristo, não deixareis de ter uma influência sobre alguém mediante a beleza e poder da graça de Cristo. Contemplemo-Lo e sejamos transformados à imagem daquele em quem habita toda a plenitude da Divindade, e compreendamos que somos aceitos no Amado, “completos naquele que é a cabeça de todo principado e poder.” Bible Echo, 15 de janeiro, 1 de fevereiro e 15 de fevereiro de 1892.